sábado, 23 de janeiro de 2010

uma borboleta noturna...

basta deixar a janela da sala aberta durante a noite, e lá vem alguma me visitar.
elas devem saber que são bem vindas em minha casa.
cada uma mais bonita que a outra. desenhos e cores únicas. verdadeiras obras de arte.
gosto de fotografá-las. assim, posso ter comigo a lembrança de suas passagens por aqui.
a foto que está acima é minha preferida.
claro, eu sei é uma borboleta, mas alguém diz p/mim: saberiam ser uma borboleta se eu não dissesse? parece mais um monstrinho extra-terrestre dos filmes de ficção.
aqui está ela super confortável sobre o meu dedo. atentem aos detalhes. é de uma beleza tão imensa, que chega a me comover.


o mesmo bichinho. passou pela sala, foi atraída pela luz da cozinha e pousou sobre o escorredor de pratos. e foi assim que eu tive uma visão maravilhosa de suas asas coloridas e contrastantes.


.

.

.

.

.

dedico essa postagem à nathália...

sábado, 9 de janeiro de 2010

uma obra de arte...

é um abstrato...


e no abstrato, o artista se expressa por meio de símbolos, do uso da cor e da forma. ou seja, não existe a representação de objetos concretos. o abstracionismo é uma das formas de arte mais cultuadas atualmente. o valor de uma obra abstrata pode chegar a milhões de dólares.


por um bom tempo, fiquei admirando esse quadro. há nele uma beleza sem par. uma combinação de cores, que aguça a nossa sensibilidade. não deve ser fácil criar uma obra abstrata, pois ela exige perfeccionismo, criatividade e muito tempo disponível.


será que é possível descobrir o autor pela obra?


tá. eu conheço o autor, mas gostaria de saber se mais alguém conhece. esse quadro é apenas um detalhe da obra completa. se alguém quiser se arriscar a dizer seu nome, fico no aguardo...

se não quiserem, serão bem-vindos da mesma forma... ;o)


o que será aquele verdinho ali dentro?






***********************